A Princesa e A Ervilha

A Princesa e A Ervilha

A Princesa e A Ervilha

Era uma vez, em um reino majestoso, um belo príncipe que vivia. O jovem príncipe morava em um castelo luxuoso e tinha todo o conforto que poderia sonhar em sua vida. A única coisa que faltava era uma verdadeira princesa que compartilhasse sua vida real e luxuosa. O príncipe ansiava por sua verdadeira princesa, e seus pais, o rei e a rainha ficaram desesperados para encontrar o par perfeito para ele.

A família real procurava uma verdadeira princesa em muitos reinos. O Príncipe partiu em busca de sua mulher ideal e voltou sem sucesso. Ele conheceu muitas donzelas que afirmavam ser verdadeiras princesas, mas nenhuma era tão verdadeira quanto ele desejava.

O príncipe voltou desapontado de sua busca pelo castelo. Naquela tarde, na hora do almoço, o Rei perguntou se havia encontrado o que procurava. Ao que o príncipe respondeu: “Procurei por toda parte, mas não encontrei ninguém que fosse uma princesa de verdade”. O rei garantiu ao filho com um tapinha nas costas que tudo se encaixaria no devido tempo, e os dois retiraram-se para seus aposentos.

Naquela noite, nuvens escuras surgiram do leste com um sinal sinistro de uma forte tempestade sobre o reino. Começou a chover forte com os ventos forçados pela tempestade soprando cegamente por todo o reino. A chuva trovejante não poupou ninguém apanhado em campo aberto, e parecia que milhares de soldados marchavam sobre o castelo, prontos para a guerra.

Em meio à tempestade e ao caos, a família real ouviu uma batida forte na porta do castelo. O rei vestiu suas vestes e desceu até a porta para ver quem seria pego no meio de tal tempestade.

Ao abrir a porta, ficou surpreso ao ver uma bela jovem com roupas surradas e encharcadas pela chuva, pedindo abrigo. Ela disse ao rei: “Eu sou uma verdadeira princesa que foi pega pela tempestade. Preciso de roupas limpas e um lugar para dormir à noite”. O Rei, ainda surpreso com o que estava acontecendo, deixou a pobre menina entrar.

A Rainha também desceu e soube o que havia acontecido. Ela acolheu a menina, ofereceu-lhe um roupão e pediu aos criados que preparassem um banho quente. Ela foi instruída a tomar banho e vestir roupas quentes, período durante o qual seus aposentos seriam preparados para ela.

Como a menina afirmava ser uma princesa de verdade, a Rainha elaborou um teste para ela. Ela ordenou que os criados preparassem uma cama incomum para a princesa usando vários colchões com camadas de colcha quente entre eles. No entanto, ela colocou uma ervilha embaixo do colchão mais baixo como teste.

A princesa dirigiu-se para a cama e dormiu nos colchões bem preparados. No entanto, ela não conseguiu dormir bem durante a noite. Enquanto tomava o café da manhã com a família pela manhã, a Rainha perguntou se ela havia dormido bem na noite anterior. A princesa reclamava que embora a cama estivesse bem preparada com os melhores colchões, ela não conseguia pregar o olho à noite porque era desconfortável.

A Rainha imediatamente olhou para o Príncipe e disse: “encontramos sua verdadeira princesa!” “Só uma verdadeira princesa pode encontrar o pequeno defeito na cama que preparamos para ela por causa de sua educação sensível e real”. O príncipe ficou encantado e imediatamente propôs casamento à princesa. Ela aceitou a proposta e os dois se casaram e viveram felizes para sempre.

História moral: – nunca julgue uma pessoa pela sua aparência momentânea”.

Leia Também

5/5 - (1 voto)

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *