O Chacal Azul

Era uma vez, em uma floresta, há muitos anos, um chacal astuto conhecido como Chandaraka. Um dia, Chandaraka, extremamente faminto, saiu em busca de comida e chegou à aldeia próxima.

No caminho para a aldeia, um grupo de cães o confronta e começa a persegui-lo. Chandaraka fica com medo e começa a fugir. Na pressa de escapar, ele entra na casa de um lavadeiro. Ao tentar se esconder, ele escorrega e cai em uma banheira cheia de tinta azul.

Depois de algum tempo, o latido dos cães cessa e Chandraka percebe que eles foram embora. Então ele sai da banheira e ao sair vê seu reflexo em um espelho na parede. No espelho, Chandraka parece azul.

Chandraka fica com muito medo e corre de volta para a floresta. Assim que Chandaraka chega em casa, os animais não conseguem reconhecê-lo. A cor azul assusta a maioria dos animais e eles fogem.

Chandaraka acha que é hora de aproveitar a cor azul. Ele pergunta aos animais assustados: ‘Por que vocês estão tão assustados? Por que você está fugindo de mim? Deus me fez assim.

Ele me disse que a selva não tem governante e os animais não têm ninguém para guiá-los. Então ele me enviou para ser seu rei. Eu sou o escolhido e Deus me chama de Kakudruma. A partir de agora serei o rei desta selva e todos vocês estarão seguros sob meu governo e minha proteção.’

Os animais eram muito inocentes e todos acreditaram nele. Todos os animais decidem que a partir de agora tratariam o chacal azul Kakudruma como seu rei. Kakudruma fica feliz e começa a planejar coisas que o ajudarão. Primeiro, ele escolhe o leão para trabalhar como seu ministro. Em seguida, ele escolhe o tigre para trabalhar como seu camareiro.

O lobo se torna o porteiro. Logo Kakudruma escolhe diferentes animais para trabalhar em diferentes posições. Depois que todos os animais receberam seus empregos, o chacal azul decide acabar com todos os chacais da selva. Ele pede a todos que deixem a selva, pois teme que eles o reconheçam como Chandraka.

Aos poucos, todos os animais da selva começam a seguir a rotina de Kakudruma. Eles caçam e levam seu saque ao rei. O rei come até se fartar e distribui o resto entre seus súditos. Todos estão felizes e em paz, e o rei leva uma vida de luxo.

Um dia Kakudruma está no tribunal com seus súditos. Um grupo de chacais passa nas proximidades. Ao passarem, eles começam a uivar. Kakudruma é um chacal e, como um verdadeiro chacal, ele se levanta e uiva em resposta aos outros chacais.

Os animais percebem que Kakudruma não é uma criação especial, mas apenas um chacal normal. Eles ficam com tanta raiva que saltam sobre Kakudruma e o matam.

Se você não quer terminar a história assim e acha que ela é violenta, você poderia dizer que os animais fizeram todos os chacais saírem da floresta.

História moral: – As pessoas não conseguem esconder seu verdadeiro eu por muito tempo

Leia Também

5/5 - (1 voto)

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *