Os Sapos e o Boi

Os Sapos e o Boi

Os Sapos e o Boi

Era uma vez um lago perto de uma floresta densa. O lago era o lar de um grande número de sapos que viviam no lago há muito tempo. O lago estava sujo, então nenhum animal além de sapos vivia nas proximidades. Os sapos viviam felizes no lago e não conheciam outros animais no mundo.

Entre os sapos, havia um sapo grande e forte que se considerava a criatura mais poderosa do mundo. Ele fazia um barulho alto toda vez que um inseto se aproximava do lago, o que os assustava. Ele se gabou para os outros sapos de sua força e de como poderia vencer qualquer outra criatura do mundo.

Um dia, um boi visitou um lago próximo. O sapo viu o boi e ficou bravo, pensando que o boi estava tentando tomar conta do lago deles. O sapo pulou na frente do boi e fez um barulho alto, tentando afugentar o boi. Mas o boi não viu a rã, nem ouviu nenhum som.

O sapo ficou mais irritado e puxou mais ar para fazer um estalo mais alto. Mas não adiantou. O boi continuou a beber água do lago. O sapo, determinado a mostrar sua força, puxou mais ar e fez um enorme balão para fazer um barulho de estouro mais alto.

O sapo tentou várias vezes, mas o boi nem percebeu o sapo. Finalmente, o sapo puxou muito ar e fez um enorme balão que estourou e estourou seu corpo. Os outros sapos viram o que aconteceu e perceberam que a arrogância só leva à destruição.

Os outros sapos aprenderam uma lição valiosa com o incidente e pararam de se gabar de sua força. Eles perceberam que não era a força que importava, mas como a usavam. O lago ficou quieto novamente e os sapos viveram felizes, compreendendo a importância da humildade e da sabedoria.

História moral: – Sempre mire alto, mas não tente o impossível.

Leia Também

5/5 - (1 voto)

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *