Sino o Gato

Sino o Gato

Sino o Gato

Era uma vez um grande supermercado em uma pequena cidade. O único problema que o lojista enfrentou foi que havia muitos ratos que mordiam todos os itens da loja e estragavam o estoque de sacolas ali guardadas.

Também desperdiçaram o pão, os biscoitos e as frutas guardados na loja. Preocupado com os enormes prejuízos causados pelos ratos, o lojista resolveu trazer um gato e deixá-lo na loja para ver como estavam os ratos encrenqueiros.

No dia seguinte, o lojista trouxe um gato grande e gordo para sua loja e deixou-a ficar lá para espantar os ratos. O gato se divertia caçando os ratos e se alimentava deles regularmente. O lojista percebeu que trazer o gato para a loja o salvou de todos os danos causados pelos ratos e ficou feliz com sua decisão.

Vendo um rápido declínio na sua população total, o conselho dos ratos convocou uma reunião urgente para discutir o assunto. Todos os ratos estavam preocupados com o fato de seu número estar diminuindo e todos os dias o gato atacava seus companheiros ratos.

Eles reclamaram com o rato-chefe que o gato os atacou furtivamente e ficou difícil para eles rastrear se seu predador estava por perto.

Enquanto os ratos descreviam seus problemas, o rato-chefe recomendou que eles chamassem o gato para resolver o problema. Ao fazer isso, eles saberiam sempre que o gato se mexesse, pois a campainha faria barulho. Todos adoraram a ideia, mas a questão importante era quem iria chamar o gato.

Houve um silêncio absoluto e os ratos se perguntaram quem arriscaria a vida para executar o plano. Ninguém falou. De repente, um ratinho se adiantou afirmando que executaria o ato e pediu um colar de três sinos amarrados com uma fita rosa.

Naquela tarde, o ratinho foi até o gato com o colar. Ao ver o ratinho, o gato estava prestes a atacar a criaturinha quando o rato pediu que ela o ouvisse antes de matá-lo. O gato decidiu ouvir o ratinho antes de matá-lo para o almoço.

Logo o ratinho começou a apreciar a beleza do gato. Ele rapidamente tirou o colar de sinos e presenteou o gato. Ele a elogiou afirmando que usando este colar ela ficaria a gata mais linda do mundo. O rato amarrou o colar de sinos no pescoço do gato.

A gata pulou em um banquinho baixo que ficava diante do espelho para verificar como ela estava. O rato elogiou ainda mais a gata por sua beleza e admirou sua aparência. Realmente impressionado com as palavras do rato, desta vez o gato poupou a vida do ratinho.

Em pouco tempo, o estômago da gata roncou de fome e ela começou a procurar ratos em todos os cantos da loja. Todos os ratos pareciam ter desaparecido de sua vista.

Finalmente, os ratos já não temiam mais o gato. Sempre que o gato estava por perto, eles ouviam os sinos tocando e desapareciam daquele lugar imediatamente.

História moral: – Uma coisa é dizer que algo deve ser feito, mas outra coisa é fazê-lo.

Leia Também

5/5 - (1 vote)

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *